sábado, março 03, 2012

Eu=Saudade

Ando pensando em postar faz um tempo, mas eu tive a sensação de meus posts estavam sendo muito depressivos e resolvi parar, porque eu não queria dar uma má impressão as pessoas que lêem aqui se é que alguém lê. Enfim minha vida é mais reflexões e contemplações, gosto de pensar que isso me faz excêntrica e interessante. Mas a verdade é que isso só me faz igual a muita gente. Eu sou feliz, tenho estados de felicidade eufórica como qualquer ser humano e num geral sou feliz com o que tenho sou agradecida a Deus e as pessoas que de maneira direta ou indireta contribuem para minha felicidade.

Uma das coisas que me dá mais alegria é ver minha família, quem vive longe da familia sabe do que eu estou falando. Falando de família eu visitei minha por quase um mês durante Dezembro e Janeiro. Já tinham 1 ano e 7 meses que eu não os via, a saudades esteve presente a casa dia a casa minuto desde o minuto zero que eu me afastei deles. Eu me preparei para o reencontro e pensei tentei lembrar do gostoso que é ter minha familia reunida e a cada minuto que se aproximava do dia que iria finalmente reve-lo me enchia o coração de alegria e medo. Medo de não ser reconhecida como a pessoa que os deixou.

Enfim não se pode esperar muito e fazer muitos planos não ajudam. Mas foi sim muito bom ter a familia perto novamente e foi como se eu nunca tivesse os deixado e foi tão ordinário que foi incomodo. Mas acho que tinha que ser assim. Eu percebi que pra minha familia eu vou sempre ser a Natinha, mesmo que aqui dentro de mim a Natinha foi alguém que viveu num passado distante. Foi maravilhoso descobrir que a Natinha ainda vive em mim. E por alguns momentos eu re-vivi as suas dores e angústias e não somente as alegrias.

No final das contas de todas as coisas o resultado vai sempre ser o mesmo:
Eu=Saudade
Seja ela da boa ou da ruim pq eu sou todas elas.

...Renata...

5 comentários:

Cecamt disse...

eu acho q somos mto parecidas em alguns aspectos! Ja pensei em fechar meu blog pq so posto coisa negativa, passa ate a impressao que nao sou feliz, oq nao eh verdade. Qdo eu morava na Inglaterra pensava q o problema era "A Inglaterra" vim p/ Suica e tentei com unhas e dentes fazer daqui o melhor lugar do mundo p/ viver! Eis que fui p/ Brasil no fim do ano e minhas concepcoes da suica ser o melhor lugar do mundo p/ viver ficou de cabeca p/ baixo, la eu pude sentir oq eh me sentir completa, de onde sou e perto de quem amo, sem ter q matar um leao por dia p/ provar q sou boa aonde estou! Descobri entao que o problema nao eh a inglaterra ou a suica e sim, EU!!! o fato de nao consegui me desligar das pessoas q deixei do lugar de onde eu vim...

RetroKingSimon disse...

I suppose we always miss what we're used to and what we'd had around us for long enough, whether it's good or bad :)

Thai disse...

EU = SAUDADE ³!!!

AMO VC! PESSOA MAIS QUE ESPECIAL!

S. W disse...

Renata, esse ano eu tomei uma decisao que iria parar de reclamar no meu blog, e incrivel a dimensao que as coisas tomam, eu recebia msgs de pessoas que me conheciam e liam o blog (olha que eu nem divulgo), falando que nao sabiam que eu era tao infeliz, eu detestava morar na Holanda... e eu comecei a me assustar um pouco com aquilo, porque nao eh a realidade, tenho meus momentos, como vc disse sou uma pessoa feliz mas sinto muita falta da minha familia, de muitas coisas no Brasil, mas gosto daqui tambem, se desgostasse tanto eu nao estaria aqui a tanto tempo, e os anos vao passando e fica cada vez mais dificil os planos de voltar. Enfim eu tenho fases muito dificies, principalmente quando eu para pra pensar no tempo que esta se passando e os momentos que estou perdendo de estar com as pessoas que eu amo.

Beijos

Magali Pastore disse...

Seu texto é muito reflexivo. Temos tanto dentro de nós, que compartilhar é suavizar nossas dúvidas.

Magali

www.magalipastore.blogspot.com