terça-feira, agosto 19, 2008

Thai- Sampa...

Terminando um grande ciclo em minha vida, talvez o mais produtivo deles. Ou pelo menos um dos mais dificeis de se completar. Mas enfim tudo se ajeita e quando mais pensamos que estamos indo por estranhos caminhos é que nos deparamos com perfeitas estradas.
Minha ida a Sampa me fez entender muitas coisas sobre minha existência, me fez aceitar melhor coisas que não posso explicar e me fez tranquila. Sim, tranquila por saber que o coração tem sim um dom de perceber o que nos faz bem, o que irá nos deixar bem. O meu coração não é falante não me faz entender o que ele sente, mas me faz perceber por onde ir. Isso eu acredito que é fundamental.
Este post, este primeiro de uma série que escreverei sobre essa conclusão. Esse é pra falar de Amor Amigo. Um que não se compra, não se vende, não se finge e só conhece quem tem um amigo. A minha querida amiga Thai, uma menina grande, pequena, simples e importante demais. Nossa como essa menina esteve ansiosa por minha ida em Sampa!! Foi tão grande o carinho de estar comigo de cuidar dos detalhes de me fazer sentir bem. Foi tudo Perfeito Thai, foi tão bom que eu não queria ter que voltar. Amiga como queria usar palavras nem que fossem repetidas, mas que conseguissem fazer vc entender o quanto tenho ainda mais admiração por ti, o quanto sou mais feliz por ter ido, e por ter te conhecido melhor nesses dias.
A chegada o carinho seu do Roger e da Yoshie, me esperando na chuva e no frio, me ajudando com as malas, em casa me fazendo sentir o quanto fui esperada, no shopping com o churro mais gostoso que eu já comi na vida, no cinema com nossa pipoquinha com manteiga...(Essa agora é uma piada interna...rsrsrs "Nunca serão!"). E depois tanto sono e nada de dormir, tantas fofocas e assuntos...tantos. Eita...Já passa das 5!?!!? E ainda no domingo feira da República, presentes, dancinha no meio da rua...demais...demais...E ainda na Liberdade que bom sorrir e almoçar comida japonesa...com vcs! Perfeito demais...Que horas eram? Afffe temos o Jorge...corre, corre, que aconteceu com o fusível? Nem sei! Tem a Tia pra nos Salvar! Super Tia Edna! Dificil não se apaixonar por ela. Já sinto saudades! Pára tudo! O Jorge canta Fênix! Renasci! E descobri os céus alí! Amigas eram a Cia perfeita...Joyce e Helena...E a Thai cantava, gritava e chorava...o Simon estava lá também! S2! Demais pra um só coração!
Na manhã seguinte cama até tarde pq a noite era pra conversar...e a Yoko chegou bora ver peixinhus...coisa mais linda de se vê...Yoko e os Peixinhus Claro! Tinha tudo e não tinha comida...hehehe Eita a Ladeira da preguiça...foi preguiça...e ainda msg e música do Show do Djavan...eu sentia saudades alí. Msgs...Saudades! Rever, abraçar e ouvir notícias da noite passada...ainda comer bolo de chocolate! Comer bolo de chocolate...De manhã queijo quente...e Ainda Uthena e Yoko e Bolo de chocolate. Ainda feliz demais!! Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate, promessa cumprida...25 de março, não eram as águas de março, era Thai e eu perdidas tentando nos achar em meio a tanta gente perdida...foi o dia, foram os risos O quadro, os noivinhos, a Bolsa...Ah, a bolsa... Enfim!! Temos filmes e pipoca ainda...Será que tinha bolo de chocolate??? Claro!!
Ainda abraços, risos e cervejinha com salgadinho....mais Yoko e Uthena...Mais pijama o dia inteiro, mas preguiça e conversa fiada...choro...Quatro Amigas um Jeans e Bailey...e choro...Vontade de ter mais...mas só em novembro. E eu e Thai, saindo correndo do shopping tava chuvendo...as lembranças não param...Caraokê(não sei escrever). Roger e Paulista...Os homens de marte, e nós lá...E Risos e abraços e foi Perfeito! E Dançamos com a Tia no Cantinho...E ainda teve Dança no tapete e muitos queijos-quentes...E filme francês...E ainda fotos na Sé...E dizer Adeus...e vai logo se não vai me ver chorar...
Amei amei amei...Sampa nunca mais será a mesma...
Thai linda obrigada por cada momento.
Te amo demais!
Ah e obrigada por me fazer ouvir isso:
"Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e
luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso
Do amor
Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo
cuidado
Não traga a tempestade depois que o sol se pôr (pode trazer
sim!!!)
Nem venha com piedade porque piedade não é amor."
Agora tem a sua cara essa música...vou sempre lembrar de vc qdo ouvir...
...Renata...

4 comentários:

Anônimo disse...

Re, minha macaquinhaaa saltitante rs!! Muito obrigada por vir...te esperei com muita ansiedade, acho que já prevendo o qto nossos momentos seriam inesqueciveis... Faltou vc comentar algumas coisas aqui: melhor pastel (e mais gigante), melhor café do Starbucks...igreja da consolação...falando serio: muito obrigada por ter vindo e ter feito dos meus dias tão especiais e felizes... estou torcendo pra conseguir ir ao casorio, pq eu queria muito estar presente neste momento tão lindo e que participei comprando tecidos, noivinhos rs!!! Amo muito vc!! E sempre que ouvir Shakira é vc que virá em minha mente!!
Amoceeeeeee
bjim no S2

Anônimo disse...

Ah já ia esquecendo: faltou colocar GILMORE GIRLS!!!!!!! Ameiiiii!! Quero ver todos os episodios!!
Thai - viciada em gilmore girls e Shakira...e queijo quenteee =(

O blog da Lisa disse...

AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

Eu só pude ler agora, mas é impossível não me emocionar!

Lindo seu post. lindas amigas... e sabe... com esse clima de olimpíadas, eu cheguei à conclusão que CADA UM TEM A MEDALHA QUE MERECE! Penso nisso toda vez que olho nossa "medalinha especial"...
Isso porque eu sei que nós merecemos o melhor!
Impossível não colocar a medalha no pescoço e não se lembrar de quem está presente nela!
É mágico!

Estou muito feliz por você. Por tudo o que teu coração diz, e ele é conhecer de causos quando diz que a Yoshie era uma boa pessoa, a Thai é uma boa pessoa, e por isso, com o Simon, eu estou tranquila, porque teu coração não te trai.
E eu me sinto especial por fazer parte deste seu coração, mesmo que distante...
Fazer o que?
Sei que te amo, e vou amar cada dia mais... fique perto... pode ser que eu precise de você, ou vc precise de mim!
Te amo! Ah eu já falei isso?? Tudo bem, eu repito! Te amo

Anônimo disse...

Amore, estava lendo este post..relembrando cada momento...meu coração fica emocionado com tanta lembrança... mas eu te amo tanto e, sinto tanto sua falta, macaquinha querida!!